terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Depoimento:

Confiram o depoimento de Guilherme Cia Zanetti - o Dr. Pindoba



“Realizar atividades lúdicas no hospital é como levar a magia a um ambiente que, comumente, é tratado como um local envolto à tristeza e sofrimento. As pessoas que estão lá, independente dos “porquês”, precisam do nosso carinho e atenção, e os encaram como uma luz de esperança em meio à tempestade que atormenta suas vidas.
Por outro lado, nós sentimos uma satisfação e um encontro pessoal imensos. Eu tenho aprendido muito desde que comecei a fazer parte deste tipo de trabalho. A visão sobre o outro e sobre minha própria vida, o reconhecimento e agradecimento por tudo aquilo que recebi, principalmente a saúde, a família e os amigos são coisas que começam a tomar maior importância a partir do momento em que nos deparamos com a necessidade do próximo, com as nossas condições de auxiliar e oportunidades de ser auxiliado.
É como muitos dizem “no fim das contas, a gente mais recebe do que dá”, e realmente é isso. Por mais que nos esforcemos, talvez não chegamos nem a metade do que todos os sorrisos, abraços e gestos de carinho fazem por nós".

"É um trabalho insubstituível.”



Guilherme Cia Zanetti - Pindoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário